Política de Privacidade

1. Informação ao Utilizador

A ROBBIALAC é a entidade responsável pelo tratamento dos dados pessoais fornecidos pelos Clientes e Profissionais na plataforma O Meu Pintor, doravante “Dados Pessoais”, que serão tratados de acordo com a regulamentação em vigor prevista no Regulamento (UE) 2016/679 de 27 de Abril de 2016 (RGPD) sobre a proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados.

A ROBBIALAC garante a privacidade e a segurança nos dados partilhados, sendo a proteção dos seus dados pessoais, um dos seus compromissos.

Sempre que necessitar de esclarecimento acerca da utilização que fazemos dos seus dados pessoais, pode entrar em contacto com o nosso Apoio ao Cliente através do e-mail robbialac@robbialac.pt.

 

2. Finalidades e Fundamento do Tratamento dos Dados Pessoais

A plataforma O Meu Pintor pode ser visualizada sem que seja necessária a disponibilização de qualquer dado pessoal. No entanto, em áreas específicas como a submissão de projetos para angariação de orçamentos de profissionais e respectivo registo na Plataforma, a recolha de Dados Pessoais é necessária para a sua gestão e consequente usufruto dos serviços disponibilizados.

Mediante o registo na plataforma O Meu Pintor, os Clientes e Profissionais concordam em partilhar com a ROBBIALAC as seguintes informações:

- Dados da sua conta de Cliente e Profissional, como o seu nome, apelido, telemóvel, e-mail;

- Dados de subscrição da newsletter ou outras comunicações, habitualmente e-mail ou telemóvel.

- Dados relativos a contactos com a nossa equipa de Apoio ao Cliente.

As finalidades de tratamento dos Dados Pessoais, no âmbito da plataforma O Meu Pintor, são:

- Envio de comunicações publicitárias (Marketing), para informar acerca de novidades e campanhas Robbialac. Meios: E-mail, SMS, MMS, ou qualquer outro meio eletrónico ou físico, criado futuramente, que possibilite a comunicação comercial.

 

3. Quem Pode Aceder aos seus Dados Pessoais?

Com vista à satisfação das solicitações recebidas na plataforma O Meu Pintor, a Robbialac irá partilhar os seus dados pessoais: Nome, Apelido, E-mail, Telefone e Localização da Obra com o/os Profissional/Profissionais que se apresentem capacitados para a execução do projeto, no momento em que estes receberem os pedidos de orçamento.

Pode ainda existir partilha dos seus Dados Pessoais para cumprimento das obrigações legais ou contratuais, ou para melhorar os nossos produtos e serviços após ter sido obtido o seu consentimento.

 

4. Como é feita a Protecção dos Dados Pessoais?

A ROBBIALAC mantém os níveis de segurança e protecção de dados de acordo com a legislação vigente, apoiando-se em robustas políticas de privacidade e segurança que garantem os devidos procedimentos.

De acordo com as disposições dos regulamentos atuais sobre a protecção de Dados Pessoais, a ROBBIALAC cumpre todas as disposições do Regulamento Geral de Protecção de Dados (RGPD), para o tratamento destes dados sob a sua responsabilidade e, manifestamente, com os princípios descritos no artigo 5 do RGPD, pelo qual são tratados de forma leal e transparente em relação ao interessado e adequados, pertinentes e limitados ao necessário em relação aos fins para os quais são tratados.

 

5. Direitos do Utilizador

O utilizador tem o direito de:

a) Aceder e rever os seus dados pessoais e de exigir a sua correção, alteração, atualização, eliminação ou bloqueio, bem como o direito a retirar o consentimento dado, em qualquer altura e livre de quaisquer custos, através da direção de correio eletrónico privacidade@robbialac.pt.

b) Participar junto da autoridade de controlo, a Comissão Nacional de Protecção de Dados.

 

6. Resolução Alternativa de Litígios de Consumo

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo: Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, Telef. 213 847 484 (Chamada Rede Fixa Nacional), e-mail cniacc@unl.pt, ou a outras entidades de natureza regional. Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt.

 

7. Política de Cookies

a) O que é um Cookie?

Um cookie é um pequeno ficheiro (que identifica valores alfanuméricos) armazenado no dispositivo de cada utilizador (computador, tablet ou smartphone) e que contém informação sobre o visitante do site. O cookie permite que se estabeleça uma ligação entre o seu dispositivo e algumas das suas interações com os nossos serviços durante um período limitado (tais como, localização, idioma, tamanho dos caracteres e outras preferências de visualização).

 

b) Porque é que usamos Cookies?

Ao visitar o nosso site, ou uma outra página da web, poderá deparar-se com cookies, colocados por nós, ou pelos nossos parceiros, no seu computador, smartphone ou tablet. Estes cookies têm como objectivo a optimização e a personalização da sua experiência online. Os cookies têm ainda a capacidade de proporcionar ao utilizador determinadas funcionalidades práticas, de modo a poupar-lhe tempo da próxima vez que visitar o site.  Por sua vez, a configuração destas funcionalidades são estabelecidas pelo utilizador nas preferências dos cookies e poderão ser alteradas a qualquer momento.

Utilizamos três tipos de cookies:

- Cookies técnicos relativos às funcionalidades do site (obrigatórios):

Os cookies técnicos são indispensáveis à utilização do site, sem eles algumas configurações do site poderão não funcionar devidamente.

- Cookies que fornecem dados de estatística sobre a utilização do site:

Este tipo de cookies permite-nos rastrear a actividade de navegação do utilizador de modo a recolher informação e monitorizar o desempenho do site. Estes dados também nos permitem optimizar o site e melhorar a experiência do visitante. Neste caso, os cookies estão sujeitos à autorização do utilizador. Ao consentir a utilização destes cookies, o visitante estará a ajudar-nos directamente a melhorar o nosso site.

- Cookies de publicidade:

Estes cookies recolhem informação sobre os seus padrões de navegação e permitem ao Grupo Cromology, assim como aos seus parceiros, direccionem-lhe publicadade relevante.

 

c) Durante quanto tempo é que os cookies permanecem armazenados no meu dispositivo?

Os cookies serão apagados 13 meses após o momento em que foram colocados no seu dispositivo pela primeira vez.

 

d) Como aceitar ou recusar a colocação de cookies no meu dispositivo?

Os cookies estão sujeitos à sua autorização e só serão colocados no seu dispositivo caso os tenha seleccionado (com a excepção dos cookies funcionais de segurança que são obrigatórios e que garantem o bom funcionamento do nosso site). Poderá aceitar ou recusar os cookies individualmente ou simultaneamente. Contudo, relembramos que a ausência de alguns cookies poderão comprometer as condições de acesso ao nosso site.

Cada navegador assume um método de gestão de cookies próprio, que poderá ser acedido no menu de ajuda do respectivo navegador:

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A qualquer momento poderá alterar a configuração dos seus cookies através do link que se encontra no final de qualquer página do site "Configurador de Cookies".

Utilização de cookies

Consinto a utilização de cookies estatísticos, preferências e marketing, de acordo com o indicado na Política de cookies.