Quais as razões para contratar um pintor profissional?
Por vezes, somos invadidos pelo impulso de nos dedicarmos a um novo projecto na nossa casa, pegarmos no rolo de pintura e renovarmos as paredes. Quem nunca?
Porém é fundamental fazermos uma análise realista para percebermos se esse é um projeto exequível, ou se vai além das nossas capacidades. Apresentamos algumas razões pelas quais aconselhamos a contratação de um pintor profissional:
1. O tempo é precioso, poupe-o! Deixe a pintura para os profissionais e aproveite o seu tempo livre. Um bom pintor profissional, pela experiência que tem, irá demorar muito menos tempo a pintar uma divisão do que alguém que o está a fazer pela primeira vez.
2. Poupe em materiais! Outra vantagem de apostar num pintor profissional e não em si, prende-se com o facto de não ter de investir nos materiais, os profissionais de pintura levam tudo o que precisam consigo.
3. Prepare a sua casa. Muitas vezes quando se pensa em pintar uma divisão, esquecemo-nos de que é preciso preparar e proteger a casa antes de se dar início à fase da pintura. Proteger o chão, os rodapés e os frisos, centrar e tapar os móveis, tudo isto exige tempo e trabalho para o qual um pintor profissional estará preparado.
4. Preparação e reparação da parede para pintura. Muitas vezes as paredes não se encontram em bom estado e é preciso remover a tinta antiga, reparar imperfeições, algo que um pintor profissional qualificado saberá fazer em três tempos.
5. Por vezes, o barato pode sair caro. A diferença entre o trabalho de um bom pintor profissional e de um amador é que o trabalho do profissional ficará, na maioria dos casos, bem feito logo à primeira tentativa. Optar por se fazer o trabalho sem recorrer a um pintor, poderá dar aso a erros, seja na escolha das tintas, no esquema de pintura, ou na técnica utilizada, que pode por sua vez, exigir um novo investimento ou até a contratação de um profissional para corrigir o que foi feito.
6. Faça a escolha das tintas. Dependendo da área a pintar na sua casa, existem tintas mais ou menos adequadas. Por exemplo, o tipo de tintas a utilizar para pintar uma casa de banho não será o mesmo para pintar um quarto. O pintor profissional deverá saber que tintas e esquema de pintura se melhor adequam à divisão que quer pintar.